WEBSÉRIE
Gestão de pequenos negócios na prática
A Hiper e o Sebrae criaram uma websérie com 5 episódios para auxiliar você e o seu negócio em vendas, gestão de estoque, controle financeiro e muito mais!
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Confira a programação dos episódios e o que você irá aprender em cada dia:
Gestão de vendas
- Como preparar a loja para vender mais
- Qualidades essenciais dos vendedores
- Planejamento de vendas inteligente
- Como divulgar promoções
Controle eficiente de estoque
- Como melhorar a gestão de produtos
- Como comprar com melhores condições
- Principais tipos de estoque no varejo
- Como evitar erros no controle de estoque
Organização financeira
- Como cortar gastos na sua loja
- Como conhecer o seu mercado
- Dicas para formação de preço no varejo
- Como organizar seu fluxo de caixa
Documentos Fiscais
- Quais os tipos de documentos fiscais
- Meu negócio precisa emitir nota fiscal?
- Qual a melhor opção: nota fiscal ou cupom fiscal?
Meios de Pagamento
- Quais as melhores opções de pagamento?
- Prós e contras dos meios de pagamento
- Como aceitar e utilizar cartões de pagamento
- Dicas para evitar inadimplência
Tiago Vailati
CEO da Hiper
Considera o empreendedorismo a melhor maneira de empurrar o mundo para frente. É co-fundador da Hiper, que existe para tornar a gestão mais simples e gerar negócios mais felizes. Formado em Computação e Administração, nunca parou de evoluir e busca incansavelmente, como CEO na Hiper, desmistificar a tecnologia para torná-la simples de comprar, de aprender e de usar.
José Renato da Silva
Consultor do SEBRAE/SC
Filósofo pela UFSC. Sócio-diretor da Natus Consultoria e Treinamento, consultor credenciado do Sebrae. Executivo, estrategista, palestrante e instrutor especializado em marketing, gerenciamento, recursos humanos e Layout estratégico. Possui ampla experiência em trabalhos realizados nas áreas de vendas, atendimento e recursos humanos em organizações nos diversos segmentos da economia e da sociedade.
Mara Cristine Kich
Consultora do SEBRAE/SC
Graduada em Administração de empresas pela ULBRA, Pós Graduação em Controladoria e Finanças pela ULBRA, Pós Graduação em Gestão pela IESDE, Mestre em administração em estratégia e desempenho na UNISUL. Experiência de mais de 26 anos nas áreas financeiras, administração, contábil e consultoria. Consolidando a sua experiência com 15 anos na gestão de empresas de médio e grande porte no segmento de indústria, software, holding, varejo e rede de franquias.
Luiz Carlos Souza
Consultor do SEBRAE/SC
Graduado em Ciências Contábeis pela UFSC, atua a 20 anos como contador.
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