WEBSÉRIE

Gestão de pequenos negócios na prática

A Hiper e o Sebrae criaram uma websérie com 5 episódios para auxiliar você e o seu negócio em vendas, gestão de estoque, controle financeiro e muito mais!

Inscreva-se grátis para

assistir a websérie!

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Episódios da websérie

Confira a programação dos episódios e o que você irá aprender em cada dia:

Gestão de vendas

17/06 às 11h

- Como preparar a loja para vender mais

- Qualidades essenciais dos vendedores

- Planejamento de vendas inteligente

- Como divulgar promoções

Controle eficiente de estoque

18/06 às 11h

- Como melhorar a gestão de produtos

- Como comprar com melhores condições

- Principais tipos de estoque no varejo

- Como evitar erros no controle de estoque

Organização financeira

19/06 às 11h

- Como cortar gastos na sua loja

- Como conhecer o seu mercado

- Dicas para formação de preço no varejo

- Como organizar seu fluxo de caixa

Documentos Fiscais

20/06 às 11h

- Quais os tipos de documentos fiscais

- Meu negócio precisa emitir nota fiscal?

- Qual a melhor opção: nota fiscal ou cupom fiscal?

Meios de Pagamento

21/06 às 11h

- Quais as melhores opções de pagamento?

- Prós e contras dos meios de pagamento

- Como aceitar e utilizar cartões de pagamento

- Dicas para evitar inadimplência

Quem apresenta?

Tiago Vailati

CEO da Hiper


Considera o empreendedorismo a melhor maneira de empurrar o mundo para frente. É co-fundador da Hiper, que existe para tornar a gestão mais simples e gerar negócios mais felizes. Formado em Computação e Administração, nunca parou de evoluir e busca incansavelmente, como CEO na Hiper, desmistificar a tecnologia para torná-la simples de comprar, de aprender e de usar.

José Renato da Silva

Consultor do SEBRAE/SC


Filósofo pela UFSC. Sócio-diretor da Natus Consultoria e Treinamento, consultor credenciado do Sebrae. Executivo, estrategista, palestrante e instrutor especializado em marketing, gerenciamento, recursos humanos e Layout estratégico. Possui ampla experiência em trabalhos realizados nas áreas de vendas, atendimento e recursos humanos em organizações nos diversos segmentos da economia e da sociedade.

Mara Cristine Kich

Consultora do SEBRAE/SC


Graduada em Administração de empresas pela ULBRA, Pós Graduação em Controladoria e Finanças pela ULBRA, Pós Graduação em Gestão pela IESDE, Mestre em administração em estratégia e desempenho na UNISUL. Experiência de mais de 26 anos nas áreas financeiras, administração, contábil e consultoria. Consolidando a sua experiência com 15 anos na gestão de empresas de médio e grande porte no segmento de indústria, software, holding, varejo e rede de franquias.

Luiz Carlos Souza

Consultor do SEBRAE/SC


Graduado em Ciências Contábeis pela UFSC, atua a 20 anos como contador.

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.