10 motivos para usar Hiper na gestão da sua loja!

Quer saber por que o Hiper é o sistema de gestão digital ideal para sua loja? Elencamos 10 motivos que vão te fazer optar pela ferramenta. Confira!

Agende uma demonstração

Gestão mais simples,

negócios mais felizes.

Além de uma fonte de renda independente, os micro e pequenos negócios são uma alternativa para quem quer ter mais autonomia para gerir sua vida profissional. Mas é um erro pensar que abrir e administrar uma empresa não requer preparo e planejamento: segundo o Sebrae, aproximadamente 1 em cada 4 empresas registradas no CNPJ fecha antes de completar 2 anos no mercado.


Por isso, capacitação e atualização constantes são fundamentais. É preciso conhecer as melhores práticas do mercado e estar atento a todas as ferramentas que podem levar a uma gestão eficiente. Afinal, a concorrência é acirrada e inovar é a melhor estratégia para conquistar clientes e vender mais.

Um forte aliado na hora de organizar e comandar uma empresa é o sistema de gestão digital. Com a rotina dos dias de hoje, não é mais possível manter a administração analógica ou ter que controlar inúmeras, complexas e desconexas planilhas de Excel ou documentos em Word.


Para continuar crescendo de forma sustentável, um negócio precisa estar organizado e integrado em seus três pilares fundamentais: operacional, financeiro e contábil. E neste aspectos, um sistema de gestão digital ajuda a empresa a promover inovação em uma série de processos, especialmente no dia a dia do varejo. Mas escolher a ferramenta ideal para seu negócio pode não ser uma tarefa fácil. Pensando nisso, a Hiper elaborou este conteúdo para te ajudar a tirar as dúvidas e optar pelo melhor sistema para sua loja.


Siga a leitura e confira!

Como escolher sistema de gestão ideal para sua loja?

Por ser uma ferramenta indispensável para uma gestão de lojas eficiente, já existe uma infinidade de sistemas digitais à disposição no mercado, dos com poucas funcionalidades, que procuram atender todo o tipo de empresa, a outros extremamente complexos e caros, como os conhecidos ERP’s.


Antes de escolher um sistema de gestão, um micro e pequeno lojista, de qualquer segmento, precisa ter em mente que sua operação é específica, com tarefas e objetivos voltados ao varejo. Além disso, precisa de facilidade e agilidade para o dia a dia e segurança para cumprir todas as legislações e obrigações contábeis. E estes são os requisitos que o sistema Hiper atende com excelência.


Quer saber por que o Hiper é o sistema de gestão digital ideal para sua loja? Elencamos 10 motivos que vão te fazer optar pela ferramenta. Veja!

1. Sistema híbrido


O Hiper oferece um diferencial as demais ferramentas que é seu modo de operação híbrido, sendo online e offline. O que isto quer dizer? Significa toda a parte gerencial do sistema funciona em uma plataforma online, que pode ser acessada de qualquer lugar. Assim, o dono da loja pode sempre monitorar a operação, com acesso a dados de vendas, financeiro, relatórios etc. pelo celular, notebook ou tablet, bastando inserir seu login e senha. Esta é uma praticidade, pois apenas com um sistema local, seria preciso estar presencialmente na empresa para acessar as informações.


Além da gestão online, o Hiper conta também com os módulos de retaguarda instalados nas máquinas da loja —, que dão segurança para uma eventual queda de sinal. Isso evita que a operação pare e a empresa perca vendas. Dessa forma, a frente de caixa segue normalmente de forma offline, até quando o sinal for restabelecido, permitindo que as informações sejam enviadas automaticamente para o sistema de gestão.


2. Gestão eficiente com funcionalidades integradas


De forma geral, um sistema de gestão digital deve ajudar sua loja a:


  • Otimizar a administração do negócio;
  • Automatizar as tarefas de vendas;
  • Facilitar o controle de estoque e do financeiro;
  • Manter a emissão e a guarda de documentos fiscais de acordo com a legislação;
  • Aumentar a produtividade;
  • Garantir comunicação rápida entre gestores e funcionários;
  • Melhorar a qualidade do atendimento.


Todas estas facilidades o Hiper oferece com excelência. Mas não para por aí. Há ainda funcionalidades integradas, já inseridas no sistema padrão, e que são de grande utilidade para as lojas varejistas como o Código de Barras (é possível registrar produtos que não tenham essa numeração de fábrica), a Grade de Produtos (diferenciando mercadorias por cores e tamanhos) e Integração com a Balança (para mercados, fruteiras e padarias, que precisam pesar produtos).


3. Funcionalidades exclusivas


Precisa de mais funcionalidades? Sem problemas. O Hiper também tem aplicações exclusivas para lojas que dependem de atividades específicas. É possível, por exemplo, incluir no sistema a parte de Boletos Bancários (para pagamentos com prazo), Sped Fiscal, Nota Fiscal de Serviço (para oficinas mecânicas, por exemplo).


4. Rapidez na frente de caixa


Bom atendimento também depende de agilidade na Frente de Caixa, afinal, não é uma boa prática fazer as pessoas esperarem muito tempo na fila. Com o Hiper, a operação do caixa se torna muito mais ágil. Isso porque, com poucos movimentos e questão de segundos, pode-se finalizar a venda, dando vazão ao atendimento - especialmente em mini-mercados e padarias, onde há muitos itens a serem registrados. Outro diferencial é o Cartão do Supervisor, que permite autorizar uma operação sem que se precise digitar o usuário e senha.


5. Sem limite de Nota Fiscal e Cupom Fiscal


Outro diferencial do Hiper é a possibilidade de emitir quantas notas e Cupons Fiscais forem necessários, sem precisar pagar a mais por isso. Em outras ferramentas, geralmente há um limite estabelecido, e quando a loja precisa emitir uma maior quantidade destes documentos fiscais, precisa contratar mais este serviço.


6. Relatórios completos


Informação nunca é demais!

Por isso, para que você possa analisar todos os números e movimentações da sua loja, o Hiper oferece um gama completa de relatórios: de vendas para ter um ranking dos produtos mais vendidos, total de vendas por produto e por cliente; de estoque para saber quais produtos possui e com o saldo negativo ou positivo; financeiro para entender quais são suas despesas por centro de custo e receitas por centro de lucro, além de poder consultar as operações de caixa por cartão de crédito e débito; e fiscal para ver quanto sua empresa paga de imposto e consulte os impostos das notas fiscais, inclusive o total por CFOP e por período.


7. Interface amigável


Quando falamos em eficiência em gestão, estamos falando também da usabilidade do sistema. Não faz sentido contratar uma ferramenta que, de tão complexa, nem o dono da loja, nem seus funcionários conseguirão operar. Por isso, o Hiper foi desenvolvido dentro de uma interface amigável: o sistema é intuitivo simples e fácil de usar , praticamente transferindo o mesmo ‘passo a passo’ da operação analógica para o digital.


8. Aplicativo Hiper Vendas


O aplicativo Hiper Vendas é voltado especialmente para empresas que atuam com vendedores externos. Com a funcionalidade, que pode ser colocada em smartphones ou tablets, o vendedor pode mostrar imagens e descrição do produto ao cliente, fazer orçamentos, conferir o estoque, faturar o pedido e até enviar para entrega sem que precise retornar a loja. De onde estiver, ele pode efetuar toda a operação de forma fácil e rápida. Além disso, pode consultar a carteira de clientes de onde estiver e ter acesso as principais informações de todos os consumidores cadastrados no sistema, estando online ou offline.


9. Suporte técnico rápido e diferenciado


Desde a venda, a Hiper preza por um atendimento personalizado, bem próximo a realidade do cliente. Além disso, a implantação e o suporte técnico do sistema é feita diretamente por parceiros, os “Hiperadores”, que tem expertise para entender o contexto do estabelecimento e fornecer uma boa experiência de uso. Para qualquer dúvida ou problema, não é preciso ligar para um 0800 e ficar horas na linha - o contato pode ser pessoal, se for preciso. Com a Hiper, sua loja tem atendimento rápido e exclusivo por meio do “Hiperador” que instalou a ferramenta.


10. Custo benefício


É claro que o preço é um dos primeiros pontos que o um dono de loja procura levar em consideração quando pretende adotar um sistema de gestão digital. Embora esse seja, sim, um fator que deve ser levado em conta, o fato é que deve-se tomar cuidado para avaliar o custo-benefício do produto, e não apenas o preço.


Existem muitas ferramentas no mercado que são desenhadas para grandes empresas e repaginadas para os pequenos negócios, por exemplo. Ou, ainda, softwares genéricos que procuram atender todo o tipo de empresa. Muito provavelmente, nenhum deles irá atender as demandas de um pequeno varejo. Por isso, o ideal é buscar uma solução como o Hiper, que atenda justamente essas necessidades e que ainda seja possível de colocar no orçamento. Esse, com certeza, será o seu melhor investimento, pois haverá grande retorno em eficiência e produtividade.


Impulsione a gestão do seu negócio, teste o Hiper grátis por 7 dias!

Preencha os seus dados no formulário ao lado e solicite um teste grátis. Após o cadastro, um dos nosso consultores entrará em contato com você para realizar uma demonstração gratuita do Hiper e suas funcionalidades.

Fique tranquilo, seus dados estão protegidos conosco.

Veja as vantagens de um sistema de

gestão digital lendo os artigos:

Sistema de controle de estoque: entenda por que você precisa de um

Ler artigo completo

Sistema integrado:

A importância para as lojas

Ler artigo completo

5 motivos para usar um sistema de gestão online

Ler artigo completo

5 vantagens para implantar um software de gestão online na sua loja

Ler artigo completo

Panorama MPE’s

Os micro e pequenos negócios representam 98,5% dos estabelecimentos comerciais e são responsáveis pela geração de renda de 70% dos brasileiros ocupados no setor privado. Os números do Sebrae mostram a importância do segmento para a economia nacional, e a entidade prevê ainda mais crescimento: até 2022, serão abertos mais de um milhão de novos pequenos empreendimentos por ano.

Você está a poucos passos para um negócio mais feliz!

Clique no botão abaixo e solicite a ligação de um dos nossos consultores.

Solicitar contato

O Hiper é um sistema desenvolvido com base nos cinco elementos fundamentais para a gestão e o sucesso de um negócio: realização de vendas, gerenciamento de estoque, documentos fiscais, gestão financeira e relatórios. Com ele você acessa todos os dados da sua loja, realiza vendas , controla o estoque e cria relatórios de forma rápida, sem complicação e de onde estiver.